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  • DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES - ENTREVISTA À REDE CNT

    No mês dedicado às mulheres, a CEO da Noar Brasil, Claudia Galvão, compartilhou sua história no jornal CNT Notícias. Reconhecida por seu pioneirismo na criação da tecnologia do cheiro digital, Claudia destacou a importância da inclusão crescente de mulheres em cargos de liderança.

  • ENTREVISTA DO DIA: JÁ OUVIU FALAR EM ANOSMIA?

    Este é o nome dado à condição clínica em que o paciente perde o olfato, ou seja, toda a sua capacidade de sentir cheiros.

    Pesquisas demonstram que perder o olfato pode ser um sinal da manifestação de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Parkinson e o Mal de Alzheimer. Tais condições provocam alterações em muitos setores do cérebro, incluindo o olfato.

    Esse estado, que se tornou mais comum como um dos sintomas da covid-19, preocupa a classe médica que se articula para encontrar formas de contorná-lo. Um estudo de 2022 demonstra que 5% dos sobreviventes da covid-19 desenvolveram problemas duradouros de paladar e olfato.

    Mesmo com o término da pandemia, o estudo mostra que muitas pessoas ainda sofrem com essas condições: em todo o planeta, são ao menos 15 milhões com dificuldade para perceber odores e outras 12 milhões com dificuldades com o paladar.

    Nesta segunda, 26/02, o Brasil Agora 1ª Edição discutiu esse assunto com o médico otorrinolaringologista e professor da UnB, Márcio Nakanishi, um dos líderes deste estudo; e com Cláudia Galvão, de uma startup que desenvolveu um dispositivo capaz de estimular, terapeuticamente, a recuperação da capacidade de sentir odores.

    Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.

  • TECNOLOGIA COM BASE EM INTERNET DOS SENTIDOS, B-SCENT, GANHA PRÊMIO INOVATIVOS

    A BASF e Startup brasileira NoAr celebram a premiação na categoria Destaque, do Prêmio INOVATIVOS, que reconhece os melhores cases de Inovação Digital idealizados e implementados no Brasil em 2022. O prêmio é uma iniciativa do Grupo iX, em parceria com o Movimento Inovação Digital (MID), Accenture e a Fundação Dom Cabral. A tecnologia e aplicativo B-Scent, de internet dos sentidos, e que leva fragrâncias ao mundo digital, foi o case contemplado.

    O prêmio Inovativos tem como propósito a criação de um legado digital para o Brasil, levando casos de sucesso digital para inspirar e nortear as empresas a evoluírem em seus negócios. “Receber um prêmio de Inovação Digital sendo a BASF uma indústria química, realmente é muito especial. Fomos contemplados na categoria destaque com o nosso B-Scent, que está levando fragrâncias ao mundo digital. Acreditamos na inovação aberta e que as conexões certas com o ecossistema de inovação, como esta realizada com sucesso com a NoAr, proporcionam experiências únicas e de valor para nossos clientes”, considera Juliana Carvalho, coordenadora de Inovação da divisão de Nutrição e Saúde da BASF. (…)

  • B-SCENT LEVA AS FRAGRÂNCIAS AO MUNDO DIGITAL

    O mundo digital agora também tem cheiro! A BASF lança o B-Scent, um projeto inovador que promete revolucionar as experiências relacionadas à perfumaria: o aparelho que libera no ar a fragrância escolhida é comandado a partir de um aplicativo, o B-Scent. A novidade incrível permite sentir as fragrâncias, escolher combinações, conhecer cada tipo de aplicação. O dispositivo, criado pela startup Noar, será amplamente utilizado pelos representantes da BASF para apresentar as diversas fragrâncias usadas na indústria de perfumes, cuidados pessoais e limpeza doméstica.O dispositivo é uma forma inovadora, multisensorial e intuitiva de experimentar as fragrâncias. Ele libera o perfume escolhido sem deixar resíduos no aparelho, no ar ou no usuário, possibilitando a experimentação de diversos perfumes em sequência sem que um interfira no outro. (…)

  • BRASILEIROS CRIAM DISPOSITIVO QUE FACILITA MEDIÇÃO DE OLFATO

    Um estudo inédito liderado pelo médico brasileiro Márcio Nakanishi, um dos principais otorrinolaringologistas do país, pode revolucionar a forma de avaliar a capacidade olfativa de uma pessoa, ajudar setores da economia que precisam de profissionais com bom olfato (leia mais abaixo) e medir o impacto da pandemia do novo coronavírus na população –um dos sintomas mais relatados de quem teve covid é não conseguir mais discernir cheiros.

    A pesquisa conduzida por Nakanishi foi desenvolvida pela Universidade de Brasília e revisada por pares da revista Ifar (International Forum of Allergy and Rhinology), número 1 do mundo na área de rinologia em 2020. O diferencial do estudo é um aparelho portátil desenvolvido pela startup Noar e capaz de medir se o olfato do paciente está normal, com algum grau de perda ou até perda total.

  • MÉDICOS FAZEM CONSULTAS GRATUITAS A PESSOAS COM ALTERAÇÕES NO OLFATO NO CENTRO DE RIBEIRÃO PRETO, SP

    Description goes hereMédicos otorrinolaringologistas oferecem nesta segunda-feira (27) em Ribeirão Preto (SP) consultas gratuitas na Praça XV de Novembro.

    A ação marca o Dia da Conscientização da Anosmia, termo médico usado para definir a perda da função olfativa. Realizados até 17h, os atendimentos são voltados a pessoas com sintomas constantes de nariz entupido, secreção nasal, dificuldade de sentir cheiro, dor ou sensação e pressão no rosto.

  • NATURA LANÇA TABLET QUE LIBERA AROMAS

    ISTOÉ / A Natura vai passar a disponibilizar em sua rede de lojas tablets que soltam fragrâncias, a partir deste ano, como alternativa aos catálogos de papel e às amostras de aromas.

    A tecnologia de aroma digital foi desenvolvida pela startup brasileira Noar, após quatro anos de pesquisas, e se adaptada às necessidades das empresas, como o tablet MultiScent 20 criado em parceria com a gigante dos cosméticos. “Minha ideia era seguir a linha da transição digital. Os catálogos [em papel] não são mais sustentáveis. Eu queria criar um novo modelo de negócios”, disse Cláudia Galvão, CEO da Noar, à AFP.

    Galvão, uma engenheira civil, já atua há uma década na área de inovação. Um de seus primeiros produtos, as microcápsulas de perfumes, a trouxe para o mundo das revistas e vendas de cosméticos há nove anos. (…)

  • STARTUP CRIA DISPOSITIVO QUE EMITE CHEIRO DIGITAL

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    PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS / Uma startup inovou no mercado de perfumes e criou o cheiro digital. Com muita pesquisa, desenvolveu um dispositivo que solta aroma seco, liberado por comando digital.

    Cláudia Galvão já trabalhava com a tecnologia de imprimir perfume para páginas de revistas. Em 2015, ela criou sua startup e desenvolveu o dispositivo.

    Funciona assim: através de um QR Code, o aparelho é conectado ao smartphone. Pelo aplicativo, o cliente seleciona a fragrância e clica em “experimentar”. O dispositivo libera o aroma através de um sistema de ar seco, que não deixa resíduos do perfume no ar, no aparelho, nem no usuário. (…)

  • STARTUP BRASILEIRA CRIA TECNOLOGIA DE "CHEIRO DIGITAL"

    ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMBALAGEM / (…) Essa nova tecnologia de delivery de fragrâncias faz com que consumidores possam apreciar os perfumes a partir de aparelhos como celulares e tablets, eliminando a necessidade de testadores e outras formas de amostragem no ponto de venda. Trata-se de uma alternativa que diminui o impacto ambiental da produção de amostras e que possibilita a quem compra, através da venda direta ou e-commerce, conhecer e escolher os seus produtos.

    A CEO da Noar, Cláudia Galvão, que fornece fragrâncias micro encapsuladas para aplicação nos catálogos de grandes marcas de venda direta pela empresa Ananse, conta que a ideia para a criação da tecnologia surgiu em 2015. A empresária diz que sentia falta de inovação nos métodos de abordagem e demonstração de produtos naquele setor. “Como estamos vendo no mercado editorial, publicitário e da informação, existe uma clara tendência de passar dos meios físicos, impressos, para os meios digitais. Numa indústria tão multissensorial como a de cosméticos, queríamos que nossos clientes, especialmente os de venda direta, tivessem as ferramentas necessárias para se adaptar ao novo cenário”, diz.